img_fundo
Aprecie o melhor vinho da Serra Gaúcha

Dicas

Dicas para consumir Vinhos adequadamente! Deve-se consumir o vinho em harmonia com a refeição, o clima e em copos adequados para preservar a qualidade.



Deve-se consumir o vinho em harmonia com a refeição, o clima e em copos adequados para preservar a qualidade.

- Os mais encorpados, como o tinto e o porto devem ser consumidos no nordeste, preferencialmente em locais climatizados.

- Os vinhos não devem ser consumidos gelados.. Os brancos, a temperatura indicada fica entre 8 e 13 graus. Os rosados entre 12 e 16 graus e os mais encorpados, como os tintos, entre 13 e 18 graus. 

- A escolha do copo é importante, pois permite enfatizar todas as virtudes do vinho. Os mais indicados são os cálices, que têm uma haste com o pé, que permite que se segure sem aquecer a bebida. Os ideais são os de cristal ou vidro, de paredes finas e inteiramente lisos. No caso do espumante, o indicado é o copo tipo flauta e não os de boca larga, que fazem com que o vinho perca o gás mais rapidamente. 

- O vinho deve ser consumido rapidamente depois de aberto, de preferência no mesmo dia, pois, em contato com o ar, ele oxida e começa a perder suas qualidades. 

- Não deixar que o saca-rolha atravesse inteiramente a rolha. Isso pode esfarelá-la e deixá-la em contato com o vinho, criando dificuldade na avaliação do produto, principalmente nos mais antigos.

- O prato e o vinho devem se harmonizar e não se sobrepor. Pratos com sabores e molhos mais pronunciados pedem vinhos tintos e os mais leves combinam com vinho branco. Se possível, o mais interessante é combinar pratos regionais com vinhos locais. 

OUTRAS DICAS
O Vinho como remédio
Os estudos comprovam que os consumidores de seis cálices de vinhos por semana tiveram 40% da taxa de mortalidade daqueles que não beberam. Ainda constatou outros benefícios para o consumo moderado de vinho, tais como:
VOLTAR
PÁGINA bt_voltar
Linha Amarílio, s/n | Antônio Prado - RS
CEP 95250-000 | Fone/fax: (54) 3293.3858 / 3293.5133